Primeira viagem juntos


Ele, Sweet, ainda não temos leitores, um dia poderemos ter ou não, mas ainda que tenhamos milhões deles ás vezes vou querer escrever para ti. 
A nossa primeira viagem juntos, é disso que vou falar agora. A parte física da viagem já tu descreveste, os quilómetros, as dificuldades, os locais, as pessoas, o trajecto e a tua visão do mundo, como um dia eu disse. Eu escreverei também sobre esse Caminho, foi o que combinamos, mas prefiro falar da outra parte do Caminho. 
Pedalei (pedalamos, lado a lado) 420 km e subi mais de 6400 metros de acumulado, atravessei montanhas e vales, descobri sítios novos, larguei os travões e desci, olhei em redor até ao infinito, respirei fundo e encarei a subida de frente, cansei-me e recuperei, atingi metas e sorri muito, cheguei feliz, tranquila e em paz. Uma paz inexplicável. Chegar em paz tem outro sabor, é menos emotivo mas muito mais intenso. Em cada Caminho há algo que muda, sou eu e a forma como olho para a vida e para o mundo. Chegar não é a meta, a meta é O Caminho, a meta são todos os caminhos que há a percorrer, a meta é viver. Chegar, que seja sempre em paz, nesta paz imensa e infinita. Obrigada por isto Sweet, que o Caminho nunca acabe. E não acaba, ainda agora conseguimos acabar de contar um e já temos outro para descrever e mais uns quantos nos planos.

Comentários

Mensagens populares